Faça seu Login ou Cadastre-se.
(11) 3022-3737

Zymo Hsor Foam Transdérmico

QUEDA DE CABELO, INDICADO PARA TRATAMENTO DA ALOPECIA ANDROGÉNETICA (AAG)


A partir de: R$ 123,00

Descrição

Zymo Foam Transdermico é um complexo enzimático obtido através de processo biotecnológico específico para tratamento da alopécia androgenética (AAG) masculina e feminina, de uso tópico. O Zymo HSOR é constituído pela enzima 3a-Hidroxiesteróide Desidrogenase , uma redutase, e por queratina hidrolisada complexadas com maltodextrina. Sua obtenção é com a utilização do microorganismo Pseudomonas testosteroni.

Maltodrextrinas são oligossacarídeos com propriedade hidratante considerável. Também protegem o principio ativo melhorando a estabilidade. No Zymo HSOR, a enzima complexada tem performance diferenciada em relação à estabilidade final e integridade das moléculas até o local de ação. O resultado é maximização de eficácia. A queratina hidrolisada é uma mistura de aminoácidos, de composição similar à queratina do cabelo humano. Os aminoácidos da queratina são essenciais para o crescimento dos cabelos, pois serve como suporte de nutrientes.

O Bicarbonato de sódio tem uma dupla função como estabilizador do pH e como carreador inerte da formulação.

Mecanismo de ação: Na alopecia androgenética, os receptores androgênicos inibe a atividade do folículo piloso. A dihidroxitestosterona (DHT) é uma metabólito da testosterona produzido pela enzima 5a-redutase. A enzima 3a-Hidroxiesteróide Desidrogenase (HSOR) atua como uma redutase e converte a DHT para ao andrógeno 3a-Androstanediol.

Degradação da DHT pelo HSOR

O Zymo Foam Trandermico é um produto de uso tópico para tratamento alopecia androgenética, é um complexo enzimático com ativos capazes de reduzirem os níveis de DHT nos folículos pilosos, desta forma o HSOR é capaz de degradar o DHT no folículo pilosebáceo permitindo que o cabelo cresça novamente e diminuía o processo de miniaturização do fio. A aplicação deverá ser feita nos locais da calvície ou que contenha queda acentuada de cabelos. A fim de facilitar as aplicações diárias o Foam Transdérmico de Alta Permeação ajuda na sua penetração até o bulbo capilar.

Recomenda-se sua aplicação 2 vezes ao dia (manhã e noite) e deve ser de uso contínuo por um período mínimo de 6 meses. Aspecto do Produto não é pegajoso, não deixa resíduo, não gruda no cabelo ou couro cabeludo, tem textura leve semelhante a espuma. Referências:

– IRA – Instituto Ricierche Applicate, Itália
– Hoffmann R. Steroidogenic isoenzymes in human hair and their potential role in androgenetic alopecia. Dermatology. 2003;206(2):85-95

Não se trata de propaganda, e sim da descrição do produto, consulte sempre um especialista.

Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!

Informações baseadas na literatura do fornecedor

O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58

Informação adicional

Peso 0.200 kg
BENEFÍCIOS

"- Anti-queda
– Anti-Caspa
– Tratamento da Alopécia
– Fortalecimento Capilar
– Estabilizador do Ph"

COMPOSIÇÃO E POSOLOGIA

ZYMO HSOR 2,5% FOAM TRANSDÉRMICO CAPILAR / Modo de usar: Aplicar um jato de espuma 2x vezes por dia (manhã/ noite).

Cabelos úmidos – após a lavagem com o shampoo enzimático, vaporizar um jato de espuma na palma da mão e aplicar esta espuma nas áreas calvas e/ou com queda e no restante do couro cabeludo se for necessário, ou realizar a aplicação conforme a orientação médica.

Cabelos secos – seguir o mesmo procedimento para os cabelos úmidos

ADVERTÊNCIAS

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. 2. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. 3. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. 4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico. 5. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. 6. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica. 7. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica. 8. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. 9. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. 10. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos. 11. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.12. Respeite a dose diária recomendada. 13. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados. 14. Imagens meramente ilustrativas. 15. Mantenha o medicamento em embalagem original. Frascos mal lavados podem conter bactérias que acabam por estragar o conteúdo. 16. Evite bebidas alcoólicas no período em que você estiver fazendo uso de medicamentos, para não interferir no tratamento 17. Produto de uso tópico recomendado fazer teste de sensibilidade, aplicando no antebraço e aguardar 12 horas ,aparecendo reações adversar o uso NÃO é recomendado. A eficácia e resultado do tratamento esta diretamente ligada ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genéticas, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos. Por esse motivo não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, entre outros os quais já foram. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO"